top of page
Foto do escritorBerenice Cunha Wilke

FERMENTADOS – MELHORA DO SEU MICROBIOMA. Post 11 Microbioma.

Atualizado: 14 de abr. de 2022





Acrescente chucrutes, pepinos, cebolas e diversos alimentos fermentados a sua alimentação diária e aumente o patamar da sua saúde, aumentando e diversificando a sua flora intestinal que atualmente é considerada a base da saúde física e mental.


Os fermentados, obtidos a partir de uma técnica milenar, faz com que o produto se torne rico em probióticos que são microrganismos essenciais à saúde.


A fermentação já fazia parte da dieta de nosso ancestrais, e agora ganha um ressurgimento após uma série de pesquisas comprovarem seus poderes na imunidade, digestão, proteção e até na saúde emocional.


A fermentação é um método biológico de preservação de alimentos. A comida produzida desta maneira tem um risco muito reduzido de contaminação porque o processo da fermentação gera antimicrobianos, como ácidos orgânicos, etanol e bacteriocinas.


Comer alimentos fermentados acrescenta novos microrganismos à nossa flora intestinal aumentando a diversificação do nosso microbioma. Tanto o número de microrganismos benéficos, quanto a diversidade da flora, são atualmente considerados um passaporte para a saúde.


O microbioma intestinal saudável, além de auxiliar na digestão, absorção e síntese de diversos nutrientes, interfere no funcionamento de todo organismo, protegendo ou auxiliando no tratamento de doenças gastrointestinais, imunes e degenerativas. E tem também um papel importante na felicidade e nas doenças cerebrais.






37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page